domingo, 20 de outubro de 2013

Doação do "Jornal de Arouca" à Hemeroteca da ADPA
















Já se encontra na sede da ADPA o acervo de exemplares do jornal quinzenário "Jornal de Arouca", oferecido à Hemeroteca da associação por Valdemar Leite Duarte e esposa.
Recorde-se que, à data em que o título foi vendido em 2012, o quizenário "Jornal de Arouca", que se publicou durante 35 ininterruptos anos, era o título mais antigo em actividade. O primeiro número deste periódico deu à estampa pelas mãos do seu fundador em 20 de Janeiro de 1977 e o número de despedida do corpo redactorial fundador (na imagem) publicou-se com a data de 16 de Julho de 2012. Não voltou a ser publicado desde que foi vendido.
Sabendo que o acervo de que se compõe hoje a HEMEROTECA DA ADPA constitui um depósito único no concelho de Arouca e raro na região, Valdemar Leite Duarte e esposa, aquele também um dos primeiros associados da ADPA, fizeram questão de doar este seu acervo particular à associação, para completar a colecção já existente do referido jornal e/ou substituir números mais deteriorados.
 
A ADPA agredece publicamente esta doação de Valdemar Leite Duarte e esposa, agradecendo também o reconhecimento pelo valor do trabalho desenvolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário